Descrição
Tecido de controle de umidade ISO 105 B02 (250 x 150mm).
Ao realizar testes utilizando lâmpadas de Xênon para avaliar a solidez da cor à luz, é necessário realizar o controle da umidade do aparelho com a finalidade de obter resultados compatíveis.
Esta escala vermelha permite ao usuário avaliar a umidade efetiva dentro do equipamento, e é utilizado para manter o nível preferencial de 45% em sincronia com as instruções para ajustar o nível de umidade do fabricante da máquina. É usado como um material de referência para garantir que as necessidades de umidade eficazes sejam satisfeitas.
A escala vermelha é um tecido de algodão tinto com corante azóico vermelho de sensibilidade conhecida a umidade e luz. Este tecido padrão foi calibrado pela exposição voltada para o sul, em diferentes locais da Europa Ocidental, em diferentes períodos do ano, juntamente com os tecidos de referência, em ambientes fechados contendo ar mantido a umidades constantes entre 0 e 100%.
A umidade efetiva é definida como a combinação das temperaturas do ar e da superfície e da umidade relativa do ar que determina o teor de umidade da superfície do corpo-de-prova durante a exposição. A umidade efetiva só pode ser medida pela determinação da solidez da cor de um tecido padrão específico para controle de umidade.
Atende à norma:
Norma |
Título |
ISO 105-B02 |
Textiles — Tests for colour fastness — Part B02: Colour fastness to artificial light: Xenon arc fading lamp test |
Avaliações
Não há avaliações ainda.