Descrição
A cabine de observação TC 395 foi projetada para que a aparência de uma amostra de tecido possa ser observada sob o mesmo ângulo e sob a mesma intensidade de iluminação que os padrões fotográficos, evitando problemas na observação ao se atribuir uma nota e permitindo a classificação do nível de “snag” na amostra.
Uma base funciona como anteparo de observação onde são colocados o tecido para análise e os padrões fotográficos, numa distância e ângulo especificados de acordo com os recomendados nas normas ASTM D 3939 e ASTM D 3511.
A cabine deve ser instalada em um ambiente mais escuro de forma a oferecer uma melhor qualidade na comparação. Pode auxiliar na avaliação de testes em aparelhos como o Mace Snag Tester e o Abrasímetro Martindale.
Os padrões fotográficos de avaliação podem ser utilizados para vários métodos de teste. Seguem alguns exemplos abaixo:
- Martindale SM 50 para tecidos: Plain Weave (5 imagens), Twill Black (5 imagens), Twill White (5 imagens), Woven Blanket (5 imagens)
- Pilling Box SM 54 para malhas: Botany Knitted (5 imagens), Double Jersey (5 imagens), Lambwool Knitted (5 imagens), Shetland Knitted (5 imagens)
- ASTM D 3939 Mace Snag Tester (9 imagens)
- Padrão fotográfico EMPA Knitted: K1 (4 imagens), K2 (4 imagens), K3 (4 imagens)
- Padrão fotográfico EMPA Woven: W1 (4 imagens), W2 (4 imagens), W3 (4 imagens)
Características:
– Dimensões: 650 mm x 245 mm x 450 mm
– Peso: 25kg
– Voltagem: 220V monofásico/60 Hz
– Potência: 20W
– A cabine vem companhada de um conjunto de fotos para a classificação das amostras testadas, a selecionar: Snag Tester, ICI Pilling Tester (Botany Knitted, Double Jersey, Lambwool Knitted e Shetland Knitted), Martindale (Plain Weave, Twill Black, Twill White, Woven Blanket), entre outros.
Avaliações
Não há avaliações ainda.