Descrição
Este método foi desenvolvido para produzir da melhor forma possível o teste de abrasão, causado por atrito.
É destinado a testes em malhas, tecidos planos, revestidos, couro, entre outros.
Possui um design robusto para operação contínua, iImplementação simples e rápida, além de uma fácil manutenção.
Operação:
O Abrasímetro Mie contém duas áreas de trabalho para realização do teste, podendo operar uma posição de cada vez ou as duas simultaneamente.
O teste de abrasão, consiste em cobrir o porta-amostra com uma tira de feltro e sobre ela é colocada uma tira de espuma. A amostra é colocada sobre a espuma e uma de suas extremidades é presa na garra traseira, enquanto na outra extremidade o tecido é preso por um dispositivo no qual um peso imobiliza a amostra.
O conjunto de abrasão superior é coberto com tecido abrasivo e posicionado sobre a amostra.
O teste é feito durante um período determinado de acordo com a norma, podendo ter paradas periódicas para a substituição do tecido abrasivo. Para verificar a resistência à abrasão, as amostras são colocadas individualmente em uma cabine de luz para serem caracterizadas de acordo com os seguintes parâmetros: sem alteração na aparência, alteração da aparência por descoramento sem abrasão, pilling, abrasão com desperdício de fibras e abrasão com destruição de parte dos componentes.
Características:
– Velocidade: ajustável. Normalmente é de 30 rpm.
– Alimentação: 220V – 60Hz
– Consumo: 800W
– Dimensões: 800 X 850 X Altura: 1050 mm
– Peso líquido: 90 Kg
Outras características:
– Painel de controle com duas posições de teste
– Gaveta na parte frontal que pode ser utilizada para guardar as peças removíveis enquanto o mesmo não está sendo utilizado.
Acessórios e insumos (obs. Nem todos os itens citados neste tópico acompanham o aparelho. Consulte-nos para mais informações):
– Espumas de poliuretano
– Feltro
– Tecido Abrasivo
Atende às normas:
Norma | Título |
RNRU 1073 | |
Benz PWT 7332 | |
Peugeot- Citroen D44 1073 | |
PSA D44 1073 | |
SNCF 284 F |
Avaliações
Não há avaliações ainda.